Mudança de jante em alumínio

As características técnicas de uma jante são explicadas na imagem abaixo:

Informação esquema

1. Largura da jante em polegadas.
2. Diâmetro da jante em polegadas.
3. Entre-eixos da jante: distância em mm entre os dois parafusos opostos.
4. ET ou compensação: distância que separa a superfície de apoio do disco do meio da jante.
5. Diâmetro central: diâmetro do centro da jante no qual se situam os eixos.

Se souber o entre-eixos, o diâmetro, o número de parafusos e a compensação das suas jantes de origem, é livre de utilizar a nossa pesquisa por dimensão

Se não souber estas informações, não há qualquer problema pois temos uma base de dados que referencia todas estas características em função do veículo. Pode escolher o seu veículo aqui. O nosso site mostrar-lhe-á todas as jantes que apresentam as características certas segundo as homologações dos construtores ao mesmo tempo para as suas jantes dianteiras e traseiras.

Depois de efetuar a sua pesquisa, poderá saber a dimensão exata das jantes homologadas para o seu veículo. Fica ao seu critério realizar posteriormente uma pesquisa por dimensão respeitando as condições abaixo

As regras a respeitar

É livre de escolher uma dimensão de jante diferente da original no seu veículo. No entanto, há algumas regras a respeitar:

  • Número de parafusos e entre-eixos idêntico: a sua jante está presa por porcas. Assim, a colocação dos parafusos para fixar estas porcas na sua jante deve ser estritamente a mesma que no eixo. Este posicionamento caracteriza-se pelo número de parafusos e a distância entre 2 parafusos opostos (o entre-eixo).
  • Diâmetro idêntico ou superior: o diâmetro corresponde ao parafuso central da jante, que se fixa no meio do seu eixo. Assim, este parafuso deve ser superior ou igual ao diâmetro do eixo, se não a sua jante não poderá ficar fixada. Por vezes, quando o diâmetro é superior ao recomendado pelo construtor, pode sentir vibrações que prejudicam a condução. Para remediar este problema, fornecemos as jantes com anéis de centragem que permitem "encher" a distância entre o meio do seu eixo e o parafuso central da sua jante.
  • Compensação equivalente: a compensação é importante pois identifica a posição da jante em relação ao seu eixo. Uma compensação demasiado importante e a sua jante arrisca-se a tocar no interior do eixo e do sistema de travagem. Uma compensação demasiado fraca e a sua jante sobressairá e tocará na carroçaria. A compensação ideal depende de cada veículo.

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