Correntes de neve de qualidade e a preços reduzidos

Este inverno, pense em segurança sobretudo se tem de circular em estradas de montanha cobertas de neve.

Para o equipar, a PneusLíder coloca à sua disposição uma grande gama de correntes para a neve. Garantem-lhe uma excelente aderência à neve e solo coberto com gelo.

Fáceis de montar e desmontar, estão adaptadas a todos os tipos de veículos e a todos os orçamentos.

O seu carro

Quando chega o inverno, terá provavelmente tendência a circular nas estradas com neve. Para circular em segurança numa estrada com neve ou gelo, é importante ter bons equipamentos ao seu dispor. Com correntes de neve e meias de neve, vai poder manter uma aderência máxima.

Como selecionar entre todos estes acessórios?

Veja o espaço disponível na passagem da roda.

Se os arcos da roda do seu veículo forem superior a 4 cm, pode montar as correntes com qualquer tamanho de elos.

Se os arcos da roda do seu veículo forem inferior a 4 cm, terá que montar correntes com um elo de 7 mm ou menos.

Se este espaço for demasiado pequeno para deixar passar os elos de uma corrente de neve, ou que corre o risco de danificar a sua carroçaria, opte por meias de neve.

O seu manual de construtor deve indicar o valor do espaço máximo tolerado.

A meia de neve

A meia de neve é fácil de montar e utilizar. Não são pesadas em termos de manipulação e são mais silenciosas do que as correntes de neve.

A utilização de meias é homologada, tal como as correntes de neve.

Atenção em não utilizar a meia no betume, o revestimento iria danificá-la muito rapidamente e correria o risco de se rasgar rapidamente.

Para terminar, as meias são baratas, sendo que pode equipar o seu veículo a menor custo.

A corrente de neve

As correntes de neve são eficientes em estradas com muita neve e gelo. São igualmente muito duradouras. Existem dois tipos de correntes, as correntes de tensão manual ou as correntes de tensão automática.

As correntes de neve de tensão manual precisam de, pelo menos, duas tensões. Uma primeira vez aquando da instalação, uma segunda depois de ter andado alguns metros.

As correntes de tensão automática são apertadas automaticamente aquando da utilização, sendo que não terá que se preocupar com nada após a sua instalação.

Quantas correntes ou meias de neve são necessárias?

As rodas motrizes do seu veículo devem estar equipadas com correntes ou meias de neve.

Se tiver um veículo com tração dianteira, precisará apenas de correntes no eixo dianteiro do seu veículo.

Se tiver um veículo com propulsão traseira, terá que ter, pelo menos, correntes nas rodas traseiras. Para um maior conforto, recomendamos-lhe equipar igualmente as rodas direcionais.

Finalmente, se tiver um veículo 4x4, precisará de equipamentos em cada uma das rodas.

Conselhos

Para que a sua instalação de equipamento de inverno se passe da melhor forma possível quando precisar, recomendamos que efetue, pelo menos, uma montagem a título de teste em casa antes de iniciar a viagem.

Se vai fazer esqui, não se esqueça de deixar os seus equipamentos acessíveis na mala. Tenha um par de luvas e uma lâmpada frontal, assim como um saco de plástico, este servirá para proteger os seus joelhos aquando da instalação dos seus equipamentos e a arrumar as suas luvas.

Nota: quando circula com correntes ou meias, não pode ultrapassar uma velocidade de 50Km/h.