Os pneus Bridgestone são fabricados no Japão e distinguem-se por um processo de fabrico que alia tecnologia inovadora e savoir-faire reconhecido. A empresa foi fundada em 1931.
A Bridgestone ganhou as suas letras de nobreza ao equipar de 2007 a 2010 os seus parceiros em Fórmula 1. Reconhecidos pelo seu grande desempenho e a sua excelente resistência aos choques, os pneus Bridgestone são, entre outros, utilizados para equipar carros de marcas prestigiadas como BMW, Audi, Mercedes, Porsche ou Ferrari.
A Bridgestone é igualmente conhecida por ter inventado o Runflat, um pneu revolucionário que permite circular com um furo.
Navegue pela nossa vasta gama de modelos Bridgestone e encontre aquele que atende perfeitamente às suas necessidades. Aproveite os melhores preços em toda a nossa seleção!
A tecnologia SACT da Bridgestone oferece uma combinação de dois diferentes compostos de borracha em um design que garante maior resistência ao desgaste (em condições normais de condução reta) assim como uma aderência dos ombros sem rival nas curvas. Este é o pneu que os entusiastas da condução esportiva estavam esperando! Com o seu desgaste resultante da sua condução, ombros que garantem uma tração ideal e uma banda de rodagem central que aumenta ainda mais a quilometragem, é difícil encontrar melhor em termos de relação qualidade/preço!
A tecnologia SACT permite que a parte central da banda de rodagem percorra mais distância antes do desgaste e apresente ombros muito mais aderentes. Está associada à camada subjacente Cap & Base, que desenvolve uma rigidez melhorada da banda de rodagem, o que proporciona desempenho notável em termos de aderência e amortecimento de impactos, independentemente do clima.
O composto de borracha Silica Rich EX contém mais sílica, o que confere aos pneus dianteiros um desempenho melhorado em condições molhadas. Associado à tecnologia RC Polymer, os efeitos da sílica são multiplicados e a longevidade do pneu é melhorada.
A nova tecnologia OBF da Bridgestone proporciona uma rigidez máxima que otimiza a amortização e a estabilidade em alta velocidade. Aplica-se tanto à condução desportiva como ao turismo. A homologação da patente para a tecnologia OBF da Bridgestone está atualmente em andamento.
A Bridgestone é hoje o único fabricante a utilizar a tecnologia HTSPC que combina cinco monofilamentos de aço formando uma cinta monoespiral. Uma camada de borracha garante o isolamento dos filamentos, garantindo uma tensão uniforme e linear que induz a máxima rigidez. Quer a estrada esteja seca ou molhada, os pneus que adotam a tecnologia HTSPC beneficiam de uma melhor aderência e de uma manobrabilidade melhorada pela uniformidade da pressão de contato. Os monofilamentos estão protegidos contra qualquer oxidação e minimizam o acúmulo de calor, permitindo um desgaste mais regular da banda de rodagem e um aumento do número de quilômetros percorridos.
A Bridgestone inova na tecnologia 3LC de composto de borracha em 3 camadas. Duas camadas de composto duro ocupam o centro da banda de rodagem, garantindo uma excelente estabilidade na frenagem e a segurança de atingir uma quilometragem importante. Uma camada de composto macio equipa os ombros, a fim de gerar uma aderência perfeita nas curvas para qualquer ângulo de ataque.
O composto NanoPro-tech™ é rico em sílica, cuja distribuição é melhorada pela nova tecnologia de mistura. A aliança perfeita entre a estrutura e este composto permite obter uma aderência máxima na zona de contato para aumentar o grip em piso molhado.
A mistura Bridgestone com percentagem aumentada de sílica proporciona à traseira uma capacidade de aderência aumentada em estrada molhada, para uma manobrabilidade infalível.
A tecnologia Cap&Base combina um composto macio no topo para uma aderência incomparável a um composto interno mais rígido que garante uma rigidez ótima do pneu. Mesmo com o desgaste da banda de rodagem, o composto interno não esfrega a estrada, portanto, nenhuma perda de aderência é possível.
Uma cinta a mais em relação à Mono-espiral MS-BELT permite uniformizar a pressão em toda a superfície de contato com o solo. Resultado: mais aderência nas curvas e mais controle de condução.
A tecnologia 3LC melhora a capacidade de aderência do pneu do lado dos ombros e prolonga a vida útil da banda de rodagem. Esta é ainda mais rígida pela camada subjacente Cap & Base, o que contribui para aumentar a sua aderência, bem como a sua capacidade de amortecer os impactos e oferece um desempenho geral de excelência, independentemente das condições.
O design dos pneus da Bridgestone agora passa pela tecnologia automatizada 3D CTDM. Este programa inovador envolve simulações dinâmicas em 3D e leva em conta todos os valores de desempenho do pneu. Assim, os padrões dos pneus dianteiros são projetados para otimizar a estabilidade em alta velocidade, enquanto minimizam as vibrações. Quanto aos padrões dos pneus traseiros, relações negativas superiores garantem a aderência adequada e a estabilidade necessária nas curvas. A tecnologia 3D CTDM projeta perfis de pneus que oferecem eficiência máxima e maior leveza em curvas apertadas. Para manter uma condução suave, independentemente dos ângulos de ataque, busca-se uma pressão de contato uniforme, enquanto a aderência máxima é garantida por uma rigidez lateral otimizada.
A tecnologia RC Polymer permite que o composto de borracha beneficie de uma distribuição uniforme de sílica. A banda de rodagem do pneu ganha em flexibilidade, o que resulta em uma maior superfície de contato com o solo, independentemente das temperaturas. RC Polymer introduz uma diminuição do atrito entre as moléculas do composto, o que tem como consequência a redução da resistência ao rolamento e, consequentemente, o consumo.