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Pneus Falken auto

Pneu Falken

Os pneus Falken são fabricados pela Sumitomo Rubber Industries, no Japão, em parceria com o construtor americano Goodyear. O primeiro pneu Falken foi concebido em 1983 e foi apreciado pelos seus desempenhos e inovações no setor dos pneus. A Falken propõe pneus de alta gama que satisfazem plenamente as suas exigências. Os pneus Falken são desenvolvimentos para oferecer ao consumidor uma excelente relação qualidade/preço.

O conjunto de pneus Falken vai desde a categoria desportiva e goza de uma imagem particularmente positiva graças ao importante empenho da Falken no desporto automóvel. Na Falken, a produção está sujeita às mais exigentes normas de qualidade. Todos os locais de produção estão certificados segundo a norma ISO 9001. Por outro lado, as fábricas do grupo Sumitomo estão certificadas segundo a norma ISO 14001 no sistema de gestão do ambiente.

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As tecnologias da marca Falken

NEO-T01

NEO-T01
FALKEN desenvolveu recentemente uma tecnologia aplicada à fabricação de pneus de alta precisão com rodagem plana. Com este sistema chamado NEO-T01, cada pneu é projetado a partir de um núcleo metálico chamado "former". Este último tem o tamanho e a forma precisos do pneu final. A especificidade deste processo é que ele usa uma técnica de "fita" que consiste em envolver as partes do pneu, banda de rodagem e lado, sem sobreposição ou junção. Nenhuma deformação é registrada durante a vulcanização e todos os materiais são montados de forma automatizada e informatizada. O sistema de produção NEO-T01 é sinônimo de regularidade para a fabricação de pneus premium em série e, consequentemente, de uma qualidade superior.

Núcleo Silencioso

Núcleo Silencioso
São os pneus que constituem a principal fonte de ruído num veículo. O som emitido pela rolagem supera o do motor ou da aerodinâmica. É a vibração do ar contido nos pneus que é a origem, por um fenômeno de ressonância. Os engenheiros da FALKEN desenvolveram um conceito baseado numa espuma de poliuretano que permite remediar este incômodo sonoro. Graças a uma camada que reveste o interior do pneu, a vibração é reduzida, assim como o ruído, que exibe até dez decibéis a menos. Esta tecnologia muito resistente atua durante a vida útil do pneu sem prejudicar o seu desempenho.

4D-NANO DESIGN

4D-NANO DESIGN
Espera-se que os pneus tenham três qualidades essenciais: segurança, baixa resistência ao rolamento e durabilidade. As equipes da Sumitomo Rubber Industries Ltd. realizaram pesquisas aprofundadas na área da estrutura molecular do pneu com o objetivo de otimizar seu desempenho. Para seus trabalhos, eles usaram aceleradores de partículas e softwares de simulação. Assim, eles puderam observar, até o nanômetro, a estrutura molecular dos elementos de borracha que compõem os pneus. Suas análises se concentraram principalmente na geração de calor no pneu e em como controlá-la. Sinônimo de perda de energia e, consequentemente, de resistência ao rolamento, mas também de consumo desnecessário de combustível, esse calor é um dos objetos de seus trabalhos. Essas pesquisas precisas ao nível da estrutura molecular levaram ao desenvolvimento da avançada tecnologia 4D-Nano Design, que resulta em uma melhoria no desempenho do pneu em caso de chuva, mas também em uma redução no consumo de combustível de até cinco por cento em comparação com as categorias comuns de pneus.
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