Pesquisa por dimensão
Pneus Nokian auto

Pneu Nokian

A Nokian é uma importante fabricante de pneus estabelecida nos países nórdicos desde 1934. As suas fábricas situam-se em Nokia, na Finlândia e em Vsevolozhski, na Rússia. O fabricante é considerado inevitável em matéria de pneus de inverno. Com efeito, os principais mercados onde a Nokian investe são as zonas onde reinam condições semelhantes às condições nórdicas e que constituem um desafio ao bom funcionamento do pneu, nomeadamente quando há neve e condições meteorológicas difíceis e variáveis. A Nokian desenvolveu uma vasta gama de pneus disponível em toda a Europa com mais de 900 pontos de venda oficiais.

Perfis mais vendidos

Pneus Carro / Turismo

Pneus 4x4 / SUV

Pneus Utilitário / Autocarro

4 estações

As tecnologias da marca Nokian

SUPORTE NOS OMBROS

SUPORTE NOS OMBROS
A partir do sulco longitudinal que borda o ombro, ele é suportado por nervuras laterais em um ângulo de 20 graus. Esses sulcos proporcionam uma famosa aderência na curva, na mudança de direção, ou mesmo durante uma subviragem ou derrapagem.

INDICADOR DE DESGASTE E AQUAPLANAGEM

INDICADOR DE DESGASTE E AQUAPLANAGEM
O pneu possui um indicador de desgaste (DSI) que permite conhecer a profundidade residual dos seus sulcos. Este indicador é composto por uma série de números em milímetros inscritos na banda de rodagem. Quanto mais a banda de rodagem se desgasta ao longo dos quilômetros, mais esses números desaparecem. O pneu possui um segundo indicador, que informa sobre os riscos de aquaplanagem. Uma gota é colocada no bloco central a 4 mm do fundo dos sulcos. Quando esta gota é apagada pelo desgaste do borracha, então é hora de proceder à troca dos pneus, pois o risco de aquaplanagem é grande.

Design de Sulco Silencioso

Design de Sulco Silencioso
A otimização do conforto de condução é alvo da inovação Silent Groove Design presente nas paredes dos blocos de borracha longitudinais, onde cavidades hemisféricas, estilizadas como uma bola de golfe, são responsáveis por controlar o movimento aéreo. Eles também param os sons emitidos pelas bordas das nervuras transversais e a emissão de assobios desconfortáveis. Como resultado, os ruídos no interior do habitáculo são consideravelmente reduzidos, assim como o ruído externo do rolamento. No final, a condução torna-se silenciosa e ainda mais agradável. Silent Groove Design também resfria a superfície do pneu, diminuindo a reação aerodinâmica, o que, por outro lado, aumenta a resistência à alteração e a quilometragem.

APOIO DE PAVIMENTO DUPLO

APOIO DE PAVIMENTO DUPLO
O sistema de suporte de bloco duplo presente no ombro externo do pneu desempenha seu papel quando uma condução intensiva é realizada: a estrutura se torna rígida porque os blocos se apoiam uns nos outros, proporcionando precisão na direção. Em contraste, esse suporte é muito menos intenso na condução padrão, o que reduz a reação ao rolamento e, consequentemente, o consumo do veículo. A região do ombro também é suportada pelo ângulo de 20 graus exibido pelos lados das nervuras. Isso dá ao pneu uma estabilidade extra, principalmente em curvas, durante uma mudança de direção e durante uma manobra brusca para evitar um obstáculo.

RANHURAS EM ZIGUEZAGUE

RANHURAS EM ZIGUEZAGUE
A chuva é a condição meteorológica responsável pela maioria dos acidentes nas estradas de verão. Os riscos de perda de controle do carro aumentam desproporcionalmente quando uma tempestade irrompe repentinamente. A falta de aderência dos pneus é principalmente apontada como culpada, pois é responsável pelo fenômeno de aquaplanagem. É por isso que a Nokian Tyres desenhou nos pneus de verão ranhuras em ziguezague para aumentar a aderência em pavimentos molhados e contrariar a aquaplanagem em situações de precipitação perigosas. Essas ranhuras em ziguezague são colocadas nas principais ranhuras transversais presentes no ombro interno. Um número aumentado desses sulcos permite que essas ranhuras elípticas armazenem um volume de água elevado. Esta ideia oferece ao pneu uma aderência ad hoc mesmo quando o desgaste do tempo faz seu trabalho no pneu. Quanto mais a borracha desaparece, mais aumenta o volume das ranhuras em ziguezague, alargadas em sua base.

ÓLEOS PURIFICADOS

ÓLEOS PURIFICADOS
Na Nokian Tyres, cada pneu utiliza apenas óleos purificados e a fabricação não integra em nenhum momento produto químico tóxico ou cancerígeno. Líder em termos ecológicos entre os produtores de pneus, a Nokian é pioneira no uso de óleo purificado com baixo teor aromático. No entanto, seu desempenho em termos de segurança e, especialmente, na aderência do pneu em piso molhado é excelente, independentemente da estação.

A ESTRUTURA MULTICAMADA

A ESTRUTURA MULTICAMADA
Em um pneu de estrutura multicamadas, o uso de vários compostos de borracha dá ao pneu suas diversas características. A camada de borracha da banda de rodagem Nokian Intelligent UHP Silica permite a manutenção da melhor ligação com a estrada, independentemente das situações, e é projetada para dar o seu máximo em condições de uso intensivo, bem como em altas velocidades.
A camada intermediária incorpora um composto que contém nanosílica de baixo peso molecular. Com este composto original e inovador, observa-se uma transmissão verdadeiramente mais rápida das mudanças direcionais do que com compostos convencionais.
Quanto à camada inferior, seu composto de borracha de extrema rigidez reduz a resistência ao rolamento, o que minimiza significativamente o calor, resultando em maior resistência à alteração, menor consumo de energia e redução das emissões tóxicas para o meio ambiente.

RANHURAS PRINCIPAIS ALISADAS

RANHURAS PRINCIPAIS ALISADAS
As ranhuras principais do pneu são alisadas, o que lhe confere, além de elegância, uma grande capacidade de evacuar eficientemente a água presente na estrada. As ranhuras das nervuras que desembocam nessas ranhuras principais deslizantes aumentam o volume global dos sulcos do pneu e ajudam a contrariar a possibilidade de aquaplanagem.

LAMELA CROSS-BLOCK

LAMELA CROSS-BLOCK
As esculturas Cross-Block dos blocos da parte central do pneu são projetadas para agir em dois sentidos. As lamelas Cross posicionadas perto do ombro externo formam um sólido ressalto que lhe confere estabilidade, independentemente das condições. As lamelas Cross localizadas perto do ombro interno formam um ressalto mais articulado. Elas proporcionam uma ligação mais fina com a estrada e diminuem a reação ao rolamento, bem como a intensidade dos ruídos. Um trabalho preciso de otimização foi realizado no volume do sulco, bem como na inclinação da lamela Cross, que forma um chanfro em relação ao ressalto. Quando a estrada está molhada, a lamela Cross armazena a água presente na estrada e maximiza a sua evacuação nas nervuras principais, para uma prevenção ampliada da aquaplanagem.

TWIN TRAC SILICA

TWIN TRAC SILICA
Nokian Twin Trac Silica é uma mistura de borracha composta por borracha natural, claro, mas também por sílica e óleo de colza. A distribuição original das partículas garante ao pneu uma aderência ótima na neve e na chuva. Esta mistura inovadora de vanguarda também aperfeiçoa a estabilidade de condução e a reação à alteração do pneu. A qualidade e o volume dos materiais utilizados mantêm as excelentes performances do pneu em aderência no inverno, mesmo em caso de alteração intensa de temperatura ou após muitos quilômetros. O consumo do veículo é, por sua vez, claramente reduzido pela drástica redução da resistência ao rolamento.

SÍLICA UHP INTELIGENTE DA NOKIAN

SÍLICA UHP INTELIGENTE DA NOKIAN
O composto Nokian Intelligent UHP Silica da banda de rodagem é otimizado para responder a usos intensos e a altas velocidades. As cadeias moleculares deste borracha aliadas às partículas de sílica resultam numa mistura particularmente robusta que mantém o seu caráter elástico. Suporta constantemente uma grande amplitude de temperaturas e intensifica a aderência em estradas molhadas a qualquer momento do dia, da primavera ao outono. A ligação com a estrada é ideal e não concebe qualquer desvio, independentemente das circunstâncias.

INFORMAÇÃO DA ZONA

INFORMAÇÃO DA ZONA
A área Info presente na lateral de um pneu Nokian aumenta a segurança ao apresentar indicadores de localização e pressão. Assim, pode-se marcar a localização durante a montagem durante as mudanças de pneus, bem como a pressão de inflação correta. Uma nova informação pode até ser registrada nesta área, que é o torque de aperto dos parafusos nas rodas de liga leve. A maioria dos pneus esportivos UHP são montados em rodas de alumínio para as quais o aperto dos parafusos requer atenção especial. É uma segurança reforçada para o usuário, pois é necessário que os parafusos sejam apertados com o torque correto e que sejam reapertados a cada 100 ou 200 quilômetros.

RANHURAS HYDRO GROOVES

RANHURAS HYDRO GROOVES
A nervura longitudinal mais próxima do ombro interno é estriada por ranhuras Hydro diagonais de grande profundidade para proporcionar estabilidade ao pneu. Essas ranhuras melhoram a proteção contra a aquaplanagem, captando mais água no solo e direcionando-a para as grandes ranhuras de circunferência.
Esta inovação também é encontrada na nervura principal mais próxima do ombro externo. O conjunto dessas ranhuras de grande amplitude proporciona mais segurança em condições de chuva e reduz significativamente os riscos de derrapagem em asfalto molhado.

NOKIAN ARAMID LADO

NOKIAN ARAMID LADO
A borracha das laterais do pneu contém um material usado na aeronáutica e para fins militares, fibras descontínuas de aramida com qualidades de resistência excepcionais. Essas fibras solidificam ao extremo a face lateral do pneu, conferindo-lhe uma resistência muito melhor contra agressões e cortes.
LiveChat
Whatsapp Messenger