Pesquisa por dimensão
Pneus Seiberling auto

Pneu Seiberling

A Seiberling Rubber Company era um fabricante americano de pneus para veículos automóveis. Em 1898, Frank A. Seiberling adquiriu uma antiga fábrica de papelão em Akron, Ohio, e fundou a Goodyear Tire & Rubber Company (em homenagem a Charles Goodyear, o inventor da borracha vulcanizada). Foi presidente da empresa durante15 anos, depois disso, em 1921, a empresa foi refinanciada e reorganizada. Frank Seiberling e o seu irmão Charles demitiram-se e fundaram uma empresa de borracha e pneus com esse nome.

A Seiberling Rubber Company foi fundada em 1921 em Barberton, Ohio. Em apenas seis anos, a Seiberling passou do 330º lugar para o 7º lugar na indústria de pneus. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Seiberling forneceu pneus para peças de artilharia pesada. A Seiberling também está na origem da invenção da banda de rodagem e das ranhuras térmicas para pneus.

A publicidade da Seiberling Tire nas décadas de 1940 a 1950 tornou famoso o slogan da marca: "Um nome em que pode confiar, na borracha".

Em meados da década de 1960, a Seiberling lançou a série SuperWideSport, um pneu diagonal com cinto para o mercado dos "muscle cars", que estava crescendo. O pneu tinha uma lateral branca de um lado e uma linha vermelha do outro, sinais distintos que eram bastante comuns no mercado de pneus na época. O pneu alcançou vendas relativamente boas, apesar do desempenho da competição, que oferecia bons produtos, principalmente o Polyglas da Goodyear, o Wide-Oval da Firestone, o Tiger Paw da Uniroyal e o Radial T/A da BF Goodrich. . Esse sucesso não passou despercebido e, no início dos anos 70, as Três Grandes empresas equiparam de origem os seus véiculos com pneus Seiberling.

Apesar dos seus sucessos comerciais e das suas primeiras realizações, a Seiberling não soube se adaptar e acompanhar as evoluções de mercado, especialmente quando chegaram empresas estrangeiras, que rapidamente introduziram o pneu radial.

A empresa foi comprada pela Firestone Tire and Rubber Company, e depois passou para as mãos da Bridgestone, quando esta assumiu a Firestone. Os pneus Seiberling não são mais vendidos no mercado americano, mas a marca ainda é distribuída nalguns países. Fabricados nas fábricas da Firestone, destinam-se aos utilizadores que desejam controlar seu orçamento, nos tamanhos selecionados.

Pneus Carro / Turismo

Verão
LiveChat
Whatsapp Messenger