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Comprar pneus motocross/trial

A PneusLider.pt propõe-lhe uma vasta seleção de pneus na gama "pneus motocross/trial". Estamos atentos aos preços dos concorrentes e alinhamo-nos sistematicamente pelo mais baixo para que possa beneficiar dos melhores preços.

Entrega gratuita a partir do 1.º pneu moto comprado no nosso site.

Quais são os melhores pneus motocross/trial?

  • Pirelli Scorpion Rally STR
  • Pirelli Scorpion MX Extra X
  • Dunlop Geomax MX51 Medium Terrain
  • Maxxis M7320 Trialmaxx
  • Vee Rubber VRM140
  • Metzeler MCE 6 Days Extreme
  • Mitas C02
  • Pirelli MT21 Rallycross
  • Pirelli MT15 Mandrake
  • Mefo Sport Mfc 12 Stone Master
  • Mefo Sport Mfe 99 Explorer
  • Michelin Cross AC-10 Rear
  • Michelin Trial Competition X 11

As dimensões mais procuradas:

Para praticar motocross ou trial com segurança e aumentar suas chances de ganhar, pneus de boa qualidade são parte dos acessórios de moto indispensáveis. Estes equipamentos são essenciais para a boa manobrabilidade da sua moto, pois são eles que garantem a ligação com o solo. Para ajudá-lo a escolhê-los bem, Pneuslider.pt preparou para você algumas dicas e truques práticos que você descobrirá ao longo deste guia de compra sobre pneus de motocross/trial.

Como reconhecer pneus de motocross/trial?

Os pneus novos para motocross e trial são caracterizados pela presença de cravos na superfície da sua banda de rodagem. São essas saliências de borracha que permitem que eles adiram bem à estrada, independentemente da sua tecnicidade. Para diferenciar um pneu de motocross de um pneu de enduro, basta verificar cuidadosamente o tamanho dos seus cravos. Aqueles das rodas geralmente usadas para a prática de motocross e trial são mais imponentes. No entanto, não é raro ver motociclistas equipando suas motos de cross com pneus de enduro. Estes últimos oferecem uma melhor aderência nos ângulos.

Quando trocar um pneu de motocross/trial?

Mesmo que você tenha escolhido os melhores pneus e eles tenham uma boa longevidade, a troca pode se tornar uma necessidade em duas situações: quando estão desgastados e após vários furos.

Seus pneus estão desgastados

Em geral, a vida útil dos pneus usados para a prática de motocross ou trial é de 4 anos. No entanto, se você anda regularmente, os compostos provavelmente se desgastarão muito mais rápido.

O primeiro elemento que você deve levar em conta para avaliar o nível de desgaste dos sulcos dos seus pneus é o estado dos seus cravos. Se eles estiverem completamente arredondados na extremidade, isso significa que seus compostos estão desgastados. Da mesma forma, quando seus cravos estão seriamente danificados (ou começam a se soltar uns após os outros), você deve pensar em substituir seus pneus o mais rápido possível. Usar pneus com cravos arredondados ou faltando expõe você a riscos mais ou menos graves dependendo do tipo de terreno em que você anda, especialmente nas curvas. Independentemente da gama de pneus, as consequências diretas dessas formas de desgaste geralmente implicam a perda de aderência das rodas. As pastilhas de freio não podem mais desempenhar seu papel e isso prolonga o tempo de frenagem. Você também terá mais dificuldade em controlar sua moto.

O desbotamento e as rachaduras também são sinais que indicam que um pneu de motocross/trial está desgastado e precisa ser substituído. Esses sinais são observados quando o composto é velho ou quando foi abandonado por muito tempo em más condições. As rachaduras no sulco geralmente aparecem na base dos cravos. Mas eles se estendem progressivamente para os flancos do pneu. Quanto ao desbotamento, ele se manifesta por um escurecimento da cor preta do pneu que então vira cinza.

Todos os pneus que apresentam esses sinais podem estourar se você continuar a usá-los intensivamente.

Além disso, quando você percebe que o desgaste dos seus pneus é irregular, ou seja, que algumas partes são mais danificadas do que outras, você deve imediatamente pensar em uma troca. É uma questão de segurança! É aconselhável trocar o pneu dianteiro e o pneu traseiro juntos para ter a melhor experiência de condução.

Após vários furos

Como o motocross e o trial são praticados na maior parte do tempo em terrenos acidentados ou cheios de obstáculos, os furos são frequentes. Muitas vezes, quando um furo é menor em um bom pneu, é possível tampar o buraco e usá-lo por mais algum tempo. No entanto, após vários furos e, portanto, de múltiplas reparações, a melhor solução para evitar surpresas desagradáveis é simplesmente trocar suas rodas. Isso também se aplica se você tem pneus de motocross que funcionam com uma câmara de ar.

Em alguns casos, a substituição do pneu pode até ser necessária após um único furo (quando a abertura é muito grande, por exemplo).

Quais são os critérios a considerar para escolher bem seus pneus de motocross/trial?

Escolher bem seus pneus de motocross/trial é crucial para ter um bom desempenho na pista e para sua segurança.

As dimensões dos pneus

É importante que os novos pneus que você escolher para sua moto respeitem as dimensões recomendadas pelo fabricante. O uso de rodas muito grandes ou muito pequenas é fortemente desaconselhado, pois isso pode ter efeitos indesejáveis na estabilidade da moto. Para evitar qualquer problema, escolha simplesmente pneus que tenham as mesmas dimensões que seus pneus originais (se for a primeira vez que você troca de rodas).

Você encontrará essas informações na lateral de suas rodas antigas. Elas geralmente são apresentadas da seguinte forma: 140/80-18 70 M. Estes diferentes valores representam respectivamente:

  • A largura da roda em milímetros;
  • A relação entre a altura do flanco do pneu e sua largura;
  • O diâmetro do pneu expresso em polegadas;
  • O índice de carga seguido do índice de velocidade (aqui 70 M).

Se por razões de praticidade você decidir comprar pneus com dimensões diferentes das de seus pneus originais, certifique-se de não se afastar muito. Informe-se corretamente antes para saber até que ponto a mudança de dimensão será possível.

O tipo de terreno em que você costuma dirigir

Para que você possa aproveitar ao máximo cada uma de suas próximas saídas de moto, suas novas rodas devem necessariamente ser adaptadas ao tipo de terreno em que você costuma andar. Se você usar pneus não adaptados ao seu terreno de escolha, eles se desgastarão rapidamente e você terá que trocá-los muito frequentemente.

Assim, se você anda muito em terreno seco, precisará escolher compostos duros para poder andar sem dificuldade. Por outro lado, se você percorre a maior parte do tempo em caminhos úmidos, são os compostos macios que você deve escolher. Eles permitirão que você tenha uma boa aderência e controle bem o comportamento da sua moto.

Existem também pneus mistos, nem muito macios, nem muito duros, que se adaptam muito bem a todos os tipos de terrenos. Você pode usá-los, independentemente do seu nível de habilidade.

Finalmente, existem também pneus de motocross especialmente projetados para serem eficientes na lama. Se você dirige frequentemente em circuitos lamacentos, então é para essas rodas que você deve se voltar. Eles são reconhecidos pelo marcação MS (ou M+S) que eles têm em seu flanco.

Em caso de dúvida, não hesite em pedir conselhos a motociclistas e entusiastas experientes do racing. Você pode também nos contatar para saber mais.

A homologação

O motocross e o trial são disciplinas off-road que não são praticadas em estradas abertas ao tráfego. No entanto, se por algum motivo, você quiser dirigir sua moto nessas estradas, então você terá que escolher equipamentos homologados pela FIM. Esta marcação é frequentemente encontrada no flanco de um pneu de enduro.

Na ausência da homologação FIM, você pode escolher pneus que possuem um número DOT. Eles também são permitidos nas estradas abertas ao tráfego.

Como montar seus pneus de motocross/trial?

Não há motivo para preocupação na montagem deste tipo de pneu de grandes marcas comprado na Pneuslider.pt. Além da venda de pneus, para acompanhá-lo, disponibilizamos nossa rede de profissionais parceiros. Mais de 350 oficinas estão à sua disposição em todo o território portoghese. Você só terá que escolher o profissional mais próximo de você para que ele cuide do recebimento do seu pedido, da montagem dos pneus com a pressão de ar correta e do balanceamento. Este serviço é oferecido a você pelos melhores preços.

O que reter? Para escolher pneus adequados para motocross ou trial, é importante que você leve em consideração certos elementos, como as dimensões das suas rodas originais e o tipo de terreno que você costuma percorrer. Verificar a presença de uma homologação também é importante se você quiser dirigir ocasionalmente em estradas abertas ao tráfego. Na Pneuslider.pt, você pode fazer sua escolha nos catálogos de um fabricante reconhecido como Pirelli. Os modelos Pirelli Scorpion Rally STR e Pirelli Scorpion MX Extra X são exemplos perfeitos. Você também pode encomendar de acordo com suas necessidades um pneu Dunlop (como o Dunlop Geomax MX51 Medium Terrain), um pneu Michelin ou Maxxis.

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