O Linglong Sport Master Winter é um pneu de turismo de inverno concebido para automóveis de passageiros. Desenvolvido para enfrentar condições invernais, garante uma motricidade eficaz em neve e gelo. Apresenta uma resistência ao rolamento média, um bom compromisso entre economia de combustível e desempenho, bem como uma aderência de alto nível em piso molhado. O conforto acústico também foi tido em conta, assegurando uma condução relativamente silenciosa apesar do perfil de inverno.
Para poder avaliar este produto, você deve ter feito um pedido anteriormente. Informamos que as opiniões deixadas no site estão sujeitas a um procedimento de controle. As opiniões são classificadas apenas por ordem cronológica.
Cerca de 1.000 km até agora, dos quais 400 km em neve, piso molhado e lama de neve. Uma vez, a traseira perdeu aderência a uma velocidade muito baixa, mas, no geral, comportaram-se muito bem na viagem com temperaturas negativas (cidade e autoestrada) e na neve.
Também testados em estrada parcialmente gelada, excelente aderência. O único senão é que o carro consome mais. Voltaria a comprá-los? Absolutamente sim.
Muito rápido e com preços competitivos. Recomendo.
Relação qualidade-preço imbatível.
Os pneus são, na verdade, muito bons. Têm excelente aderência e são estáveis em curva. No entanto, incomoda-me o ruído a velocidades mais elevadas. Surge um ruído constante assim que se conduz a 130 km/h ou mais.
Pelo preço, é o único pneu 3PMSF com classificação A em piso molhado que realmente se comporta como um A em molhado, muito previsível até ao limite de aderência e, a partir daí, com um subviragem permissiva. O ruído de rolamento é o expectável num pneu de inverno. O aspeto negativo é o consumo. De longe, é o pneu que mais me aumentou o consumo (no eixo dianteiro). Bastou rodá-los, colocar à frente os Wintercraft que tinha montados e baixar 0,5/0,6 no consumo médio. Em neve, está ao nível de qualquer pneu 3PMSF. Como segundo ponto negativo, há a falta de informação. Não sei se é pelo desenho do piso ou pela rigidez da carcaça, mas não transmite nada através do volante, fazendo com que, ao conduzir depressa em certas curvas, seja mais uma observação das consequências do que uma leitura de informação. Dito isto, ao passá-los para o eixo traseiro, ficou tudo resolvido.
Ainda só conduzi um pouco com elas. O consumo de combustível é ligeiramente superior ao dos pneus de verão. O ruído de rolamento é bom. O teste na neve ainda está pendente.
Ainda não posso dizer nada sobre a durabilidade, mas tínhamo-los num Seat Leon 205/60 R16 durante duas épocas, percorremos cerca de 12.000 km e ainda podíamos fazer mais uma época.
Preço e desempenho são perfeitos.
Ótimos pneus