A marca de pneus Federal é uma empresa mundial que opera em estreita colaboração com especialistas locais. Com mais de 200 distribuidores espalhados por seis continentes, a Federal Tires é uma marca reconhecida pelo seu compromisso com a ética, a responsabilidade social e a proteção do meio ambiente através da globalização verde.
Fundada em Taiwan em 1954, a Federal Tire beneficiou de uma cooperação técnica com a Bridgestone Corporation de 1960 a 1979 e com a Sumitomo Rubber Industries (Dunlop Tires) de 1981 a 2000. Estas colaborações permitiram à Federal adquirir as competências técnicas necessárias para produzir os seus próprios pneus de marca – Federal Tires. Atualmente, a Federal dispõe de uma sólida rede de distribuidores no estrangeiro, com mais de 182 representantes nacionais/regionais em 121 países. No mercado interno, os canais de distribuição são geridos pela sua filial, Federex Marketing Corporation.
Graças a tecnologia de ponta, a um controlo de qualidade rigoroso e a normas de segurança altamente regulamentadas, a Federal continua a desenvolver pneus inovadores e de qualidade para as linhas UHP, SUV, LTR e PCR. A marca regista um crescimento considerável graças a uma melhoria constante da sua gama completa de pneus de alta qualidade, incluindo pneus UHP, SUV e de inverno.
Para resolver eficazmente todos os problemas, a Federal implementou o programa Advanced Product Quality Planning (APQP), que visa assegurar um controlo de qualidade detalhado em toda a empresa. No âmbito deste programa, a Federal também criou o "Self Motivated Quality Assurance System" para o seu pessoal de primeira linha.
Para manter e melhorar o desempenho excecional da Federal, a marca implementou as normas ISO-90001 e adotou os parâmetros QS-9000 para garantia de qualidade. Ao longo dos anos, a Federal também recebeu vários prémios e certificados de fabricantes de automóveis, como a Ford e a GM.