Pesquisa por dimensão

Os diferentes: simétrico, assimétrico e direcional


Nenhum dos pneus tem o mesmo design. Os sulcos (desenhos da banda de rodagem) do seu pneu determinam os seus desempenhos.

Existem três tipos de perfis:

  • Perfil simétrico
  • Perfil assimétrico
  • Perfil direcional

Eis algumas explicações que lhe permitirão escolher o perfil de pneu mais adaptado à sua condução:

Simétrico

Uso

Concebido para os pequenos trajetos e destinados a veículos de turismo compactos (citadinos).

Vantagens
  • Resistência elevada
  • Longevidade melhorada
  • Económico
  • Excelente aderência à estrada
  • Condução confortável
Desvantagens
  • Motricidade média
  • Menor resistência ao aquaplaning
Particularidades
  • Este perfil de pneu não requer sentido de montagem.
  • Disponíveis em pequenas dimensões (de 13" a 15")

Assimétrico

Uso

Concebido para as carrinhas potentes ou veículos desportivos

Vantagens
  • Condução silenciosa
  • Resistência elevada ao aquaplaning (drenagem otimizada)
  • Estabilidade elevada
Desvantagens
  • Flancos moles (resistência inferior aos choques)
  • Menos económico
  • Duração de vida inferior
Particularidades
  • Montagem: os pneus de perfil direcional dispõem de uma seta inscrita nos seus flancos que indicam o sentido de montagem
  • Troca exclusivamente vertical destes pneus (à frente – atrás e vice-versa)

Direcional

Uso

Concebido para os veículos desportivos

Vantagens
  • Excelente motricidade
  • Boa aderência à estrada em solo coberto de gelo
  • Resistência elevada aos riscos de aquaplaning
  • Boa aderência ao solo molhado
  • Comportamento fiável à uma velocidade elevada
Desvantagens
  • Pouco económico
  • Resistência aos choques inferior (flancos moles)
  • Desgaste mais rápido
Particularidades
  • Montagem: os pneus de perfil direcional dispõem de uma seta inscrita nos seus flancos que indicam o sentido de montagem
  • Troca exclusivamente vertical destes pneus (à frente – atrás e vice-versa)

LiveChat
Whatsapp Messenger